quinta-feira, 29 de maio de 2014
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Crise na fé
Crise na fé
Lc 7:19-28
João Batista havia batizado Jesus; havia declarado diante de todo o povo: “eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Disse também: “ eu que necessito ser batizado por ti e tu vens a mim?” Quando seus discípulos anunciavam os feitos de Jesus, o mesmo dizia: “convém que ele cresça e que eu diminua.”
Mas quando lemos este texto perguntamos: o que aconteceu com o valoroso profeta para enviar seus discípulos até Jesus para esclarecer esta duvida? É possível que o crente mais fervoroso passe por momentos de crise na fé?
O termo crise vem de uma palavra que significa “decisão”. Você vivencia a crise em várias momentos da vida. Crise política, futebol, crise na empresa, crise na educação e por ai vai...
Na área da fé a crise é um momento em que você deve decidir o que acredita a respeito de Deus.
A maneira como você responderá nesse momento de crise irá determinar se vai envolver com Deus em algo que só Ele pode fazer, ou se irá continuar seguindo o seu próprio caminho e perder o propósito que Ele tem preparado para ti.
No caso de João Batista, o ministério de Jesus estava ficando conhecido principalmente depois que ele ressuscitou o filho da viúva de Naim.
João se encontrava na prisão a muito tempo e talvez por este motivo se encontrava desanimado, abatido e passando por um momento de crise na fé.
Por isto Jesus envia como recado o seu testemunho: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. Portanto, não se escandalize ou não se desvie.
O que é fé? Fé é a confiança de que o que Deus disse ou prometeu vai acontecer. Você deposita sua fé em uma pessoa - o Senhor Jesus. Ele é o objeto de nossa fé.
Muitas vezes passamos por situações como a de João Batista. O momento que muitos chamam de deserto, em que estão passando por situações difíceis. E com isto não conseguimos ouvir ou distinguir a voz de Deus, e procuramos resolver os problemas centrados em nós mesmos. O que está acontecendo é que o mundo não está vendo Deus. E não está vendo, porque falta cumprir a ordem do Senhor.
Está na hora de erguermos o nome de Jesus, não com palavras, mas com a nossa vida. Que todos possam ver a diferença que um Cristo vivo faz na vida da pessoa, na família, na igreja!
Quando o mundo ver coisas acontecerem através do povo de Deus, coisas que não podem ser explicadas a não ser pela atuação do próprio Deus, o mundo será atraído a Deus.
Sabe de uma coisa? Deus está mais interessado na experiência que você possa ter com ele do que nas coisas que você faz para ele. Tem muita gente fazendo coisas pra Deus, sem ter a aprovação e o agir de Deus no meio destas tarefas.
Então em que Deus tem interesse? Que todos o conheçam e o experimentem. Quando você começar a fazer o que Ele manda, Ele fará que os seus propósitos sejam alcançados. Então você e todo o povo hão de se alegrar por terem experimentado Deus.
Vamos deixar que as pessoas vejam a diferença que um Cristo vivo faz na vida do outro, da família e da igreja; isto fará a diferença da maneira como responderão ao evangelho.
Assinar:
Postagens (Atom)