sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mantendo a direção em meio a tentação

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; “ I Pedro 5:8

Saí com meus filhos para uma rua pouco movimentada para eles andarem de bicicleta em segurança. Minha filha de quase 3 anos usava uma bicicleta de rodinhas e com certa dificuldade pedalava alegre no asfalto novo. A medida que avançamos, nos deparamos com um bode que se encontrava amarrado a um arbusto para se alimentar do capim que crescia de um terreno baldio. Era meio assustador, com os chifres longos e curvos e uma barba fedorenta. Minha filha assustada virou a bicicleta para o lado de um buraco enquanto eu dizia para seguir em frente, pois ele não nos alcançaria. Mas ela continuava assustada e em direção ao buraco, precisei intervir segurando o guidão com força e empurrando a bicicleta em frente para não sair da rota planejada. Para meu filho de 10 anos foi mais fácil, ele ficou receoso, mas quando me ouviu dizer: “pode passar que o bode não te pega” ,seguiu em frente.
Este acontecimento me fez meditar na palavra de Deus e perceber que em nossa “pedalada” cristã, somos tentados a todo momento pelo “bode” do mal. O principal objetivo da tentação é nos tirar do foco e fazer as escolhas erradas. Ou você escolhe ouvir a voz de Deus que te promete segurança ou você vira o guidão e vai para o lado e cai no buraco. O interessante é que mesmo quando Deus nos diz: “ estou contigo,... te guardo...te protejo...” ficamos assustados e queremos agir por conta própria.
Nesta semana faça como o salmista que declarou: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.” E mesmo que o “bode” queira te assustar, saiba, que se ele foi vencido no deserto, ele pode ser derrotado novamente.
Um abraço
Adriano da Silva Papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário