sábado, 26 de fevereiro de 2011

Votos Espirituais





5 votos espirituais para fazer sua vida crescer e dar muito fruto!
1 - Trate seriamente o pecado.
"...pois o salário do pecado é a morte". Rm 6:23

2 - Não seja dono de coisa alguma.
"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo."Fp 3:7

3 - Nunca se defenda.
"Serei inimigo dos seus inimigos, e adversário dos seus adversários." Ex. 23:22

4 - Jamais passe adiante algo que prejudique outra pessoa.
"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado." Mt 12:36

5 - Nunca aceite para si qualquer glória.
"Se alguem serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém." I pe. 4:11

Extraído

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quem sou?



Exodo 3:11
A historia de Moisés antes do encontro com Deus na sarça nos mostra o quanto queremos dar um “jeitinho” para que as coisas dêem certo. Apesar de ser salvo milagrosamente de um infanticídio e Deus colocá-lo para dormir literalmente com o inimigo, Moisés começa a sua vida com algumas atitudes nobres, como: não aceitar ser chamado de filho da princesa do Egito e aprende com sua mãe biológica as verdades sobre o Deus de Israel. Mas em determinado momento, sua vida dá uma reviravolta, comete um assassinato e acha que será aclamado o herói dos escravos, mas estes mesmos o denunciam: “Quem te colocou como líder sobre nós?” “Quer fazer com a gente o mesmo que fez com o egípcio ontem?”
Por causa disto Moisés passou longos anos longe do Egito, um príncipe da maior potencia do mundo agora confinado ao deserto como um simples pastor de ovelhas, frustrado e intimidado por não entenderem suas boas intenções.
Saiba meu querido que é no calor do deserto que o verdadeiro crente vai ser forjado. Gerações ficaram no deserto, mas saiba de uma coisa, aquele que venceu a morte também passou pelo deserto. Após este período de deserto, quebrantado, amedrontado, querendo ser apenas um na multidão, o Senhor lhe aparece e o chama para fazer aquele grandioso trabalho.
A pergunta que Moisés fez ao Senhor é a pergunta que devemos ter em nossa consciência: quem sou para libertar o povo?
Sim, era isto que Deus queria ouvir, “não consigo”, “não tenho condições”, “não sou ninguém”, “até aqui fiz tudo errado”, “ninguém vai acreditar em mim”.
A resposta de Deus é consoladora: “Eu vou te conduzir”, em outras palavras: “você irá fazer conforme Eu ordenar”.
Conhecer a Deus é conhecer a nós mesmos. Saber quem somos, de onde viemos e por qual propósito estamos aqui nesta terra,reconhecer que sozinho não consigo seguir em frente e que tem alguém em quem posso confiar e que está disposto a me conduzir. Existe muito “Moisés” por aí tentando resolver os seus problemas com as próprias mãos, e quando fazem de forma errada olham de um lado para o outro tentando jogar pra debaixo do tapete suas falhas e se esquecem de olhar para o alto. Isto acaba criando monstros terríveis de se domar na alma humana, pois a independência de Deus provoca marcas que dificilmente irão cicatrizar.
Moisés encontrou na dependência de Deus orientações para enfrentar Faraó e liderar os hebreus. Isto fica nítido quando o livro de Êxodo narra o seu grito com os israelitas: “aquietai-vos e sabei quem é Deus.”
Que lições você pode tirar do seu deserto?
Um abraço
Adriano da Silva Papa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grupo Doxologia - Nostalgia



Capa do cd "Novo Cântico" do Grupo Doxologia do qual eu fiz parte durante 7 anos. Época de aprendizado e desafio.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fotos pré lançamento do cd "Ultima palavra"




Melhores momentos do pré-lançamento do cd "Última palavra"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cd Última Palavra


Venha e juntos adoremos ao Senhor Deus