sábado, 22 de novembro de 2014

Sobre a unidade - Carta Pastoral

Estamos em festa! 14 anos de igreja plantada com suor, lágrimas e historia. Como filho caçula deste local, tenho procurado conhecer a rotina, os costumes, as dificuldades, o jeito paraisense de viver. Esporadicamente tenho escrito a vocês, mas neste mês de uma forma especial quero levá-los a algumas reflexões: • Como está a minha saúde espiritual? • Como está a saúde espiritual de minha igreja? Está na hora de colocarmos em prática o exemplo do Senhor Jesus ao dizer que Ele e o Pai são um. A comunhão de uma igreja é um belo testemunho na conquista de vidas. E a desunião é exatamente o contrario. Lemos no livro de Atos 2:44 “...todos os que criam estavam unidos...” e como resultado a Igreja Primitiva crescia muito naquela época. Quando coisas que parecem pequena como fofoca, inveja, mentira e até “morder uns aos outros” virtualmente através das redes sociais fazem parte da rotina do povo de Deus, é hora de deixarmos o orgulho de lado e trabalharmos em favor da unidade e da paz da igreja. Uma igreja que os membros guerreiam entre si, está doente e necessitando do toque restaurador do Espírito Santo. Quando a membrezia vive em paz entre si, a glória do Senhor é manifestada nos pequenos testemunhos de uma comunidade que contagia e envolve outros ao seu redor. E como isto é possível? Simples, deixar de olhar para o meu umbigo e olhar as necessidades do meu próximo (para ajudá-lo e não criticá-lo). Acredito ser este o começo de uma mensagem que não ficará apenas na teoria. O meu convite é para cada crente se dispor a lutar pela unidade de sua Igreja, comece não aceitando fofocas, “conversinhas” e acusações sobre outros irmãos que não produzem a edificação comunitária. Desta forma teremos uma igreja saudável e que nem as portas do inferno poderão contra ela. Abraços Pr. Adriano Papa Ouçam o Programa “Palavra Viva” toda 2ª e 3ª feira às 08:00 hs da manhã na Rádio Cidade 98,7 FM ou pelo site: www.98radiocidade.com.br Assistam o Programa “Propósitos de Vida” toda 5ª feira às 21:00 hs na Tv Caravelas Canal 11 Net cabo ou pelo site: www.tvcaravelas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário