segunda-feira, 4 de junho de 2018

Percepções Gênesis 28, 29,30

Percepções Gênesis 28,
-Gênesis 28 - Jacó foge de casa orientado pelo seu pai Isaque. Quando Jacó tem a visão da escada e que anjos subiam e desciam a partir daí ele se torna uma pessoa mística. Vemos em Jacó um religioso adepto da futura teologia da prosperidade, "Se o Senhor me abençoar nesta viagem... darei o dizimo de tudo".
-Gênesis 29 - Quando Jacó encontra seu tio Labão e se apaixona por Raquel a gente nota que era comum o casamento entre parentes. Para casar-se com Raquel ele trabalha 7 anos e eram esses anos como poucos dias para alguém tão apaixonado. Outra situação interessante que no casamento, em que Jacó foi enganado e seu sogro deu a filha mais velha em lugar de Raquel, passaram-se os 7 dias da festa do primeiro casamento para ele ficar com ela. Como consequência teve que trabalhar mais 7 anos na casa de seu tio.
-Gênesis 30 - Neste texto o que me chamou a atenção foi a proposta que Jacó fez a Labão de ficar com as ovelhas que nascessem com manhas. A narração das histórias das varas para alterar a gestação dos animais não encontra respaldo cientifico, mas aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário