sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Do crente ao ateu ninguém explica Deus

"Do crente ao ateu, ninguém explica Deus", diz a música __ , por sinal, muito linda! Ainda bem que ninguém O explica. Meu Deus não é fruto de um pensamento empírico. Mesmo porque se alguém conseguisse explicar, entâo teria mais de um Deus. Entenderam o raciocínio? Tanta coisa na ciência que a gente nâo consegue explicar, nem por isso deixa de existir, nâo é verdade? Nâo explico porque Deus transcende. Não explico pois só temos um Deus. Nâo explico porque Deus è metafísica. Ele é Causa que não foi causada. Nâo tem início, meio nem fim. Ele é eterno! É Alfa e Ômega ao mesmo tempo. Assim sendo, sempre vou cantar: "grande é o meu Deus!". Todavia, apesar de grande, humilhou-se e veio a mim. Todavia, mesmo sem saber explicar, Ele se identificou comigo. Sendo o Deus da metafísica, se identificou com a física. Sendo transcendente, se tornou imanente: eu posso entender Sua vontade. Revelou-se a minha pessoa. Se assim nâo fosse, eu estaria perdido tanto quanto os "entendidos" do passado. Por isso tudo e muito mais, sò Ele é digno de todo louvor, honra, glória e adoração (Ap. 5). Grande e louvado seja sempre o meu Deus!
Pr. Edinaldo F. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário