terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Vivendo além de mim mesmo
É o título do congresso que preguei neste final de semana em uma igreja da cidade. Viver para além de mim mesmo. Sem ser um lunático. Viver para servir, viver para além de meu umbigo.
Viver para além de mim mesmo é viver a adoração no sentido da palavra. É estar nas mãos do Mestre como ferramenta afiada, apropriada, definida, móvel conforme necessidade e vontade dEle! qual a “Senha” para este viver?
Max Lucado faz uma metáfora com a casa do ferreiro. Nenhuma ferramenta está no nível de uso sem antes passar pela bigorna. Aquele lugar da oficina que nos põe afiados, apropriados, definidos. Lugar que nos faz incandescentes, derretidos, moldáveis, mutáveis. Isto dói! A bigorna do ferreiro e a mesa do oleiro tem funções semelhantes. Estar na bigorna é estar moldado por seu mestre aceitando seu chamado.
Onde estar sem sentir dor? Na pilha de sucata. Mas seria ferramenta ultrapassada, quebrada, sem corte, enferrujadas. Empilhadas no canto, sem sentir dor mas cheia de teia de aranha. Imprestável para seu dono, ignorante de suas funções. Vidas quebradas, talentos desperdiçados, fogos apagados, sonhos estilhaçados. Nenhum trabalho, nenhuma bigorna, nenhuma dor. Dias longos e infrutíferos.
Não sei como você viveu o 2009 – sei que já passou! A questão é como está vivendo agora e como deseja viver o 2010. Já é hora de decidir. Não tenha medo do processo de Deus. Mesa do Oleiro, Bigorna, qualquer que seja a figura atribuída a nosso Senhor, por trás dEle sempre há amor. Ele te ama. Ele deseja vê-lo vivendo o melhor de si. Para isto, vamos viver prá além de nós mesmos. Viver neste mundo, com os olhos em Deus. Para a glória de Deus.
Aprendemos que há fortalezas (2 Cor. 10.4) que tem que ser vencidas que nos deixam com medo do processo de Deus, competindo com os outros, no monte de sucata a vida toda. A palavra de Deus é poder e as armas que temos são espirituais para vencer sofismas e mentiras de satanás. Libera você para ser vencedor e estar nas mãos do criador. Vivendo além de si mesmo. Escolhe seu lugar.
Deus te abençoe .
Pr. Cleydemir
Marcadores:
bigorna,
Jesus,
max lucado,
oleiro,
vivendo alem de mim mesmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este congresso foi o momento que Deus separou para responder-me as muitos pedidos feitos em orações.Concordo plenamente com o pastor quando ele diz"Não tenha medo do processo de Deus. Mesa do Oleiro, Bigorna, qualquer que seja a figura atribuída a nosso Senhor, por trás dEle sempre há amor."Sei que Ele me ama e cuida de mim. Quero ser lapidada todos os dias e prepará-me para ir ao seu encontro!Deus abençoe a sua vida pastor Adriano e continue trababalhando na obra do Senhor!
ResponderExcluir