No texto de Mateus 18:19 temos a clara orientação para uma vida em unidade: “se dois de vós na terra, concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isto lhes será feito por meu Pai que estás no céus”. O dicionário Michaelis dá o seguinte significado para o que chamamos de comunidade: “participação em comum” ou “qualidade daquilo que é comum”.
Temos em nossa igreja a visão de equilibrar 5 propósitos bíblicos para anunciarmos o evangelho como um todo para o não cristão. A evangelização, comunhão, discipulado, serviço e adoração são nossas metas em comum para a obra de Deus. Para conseguirmos a resposta de Deus nesta participação em comum existe um “se” que encontramos no texto de Mateus. Sabemos que não somos iguais, Deus nos colocou nesta terra com características bem exclusivas. Mas quando falamos de unidade estamos falando de ter um objetivo comum. Isto não é imposto, acontece através de uma entrega. É isto que importa: devemos estar unidos.
Muitos colocam os seus gostos e vontades acima dos propósitos estabelecidos por Deus e esperam que os mesmos sejam atendidos. Mas o nosso esforço deve estar concentrado em estarmos unidos alcançando a missão para o lugar onde fomos plantados. Senão corremos o risco anunciado pelo Senhor Jesus de que toda “... toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12: 25b
A unidade acontece quando cada um entende e procura realizar qual é o seu papel no corpo de Cristo. Não é fazer a mesma coisa e nem pensar do mesmo jeito, mas unir forças e somar uns com os outros. O desafio é este: unidade apesar da diversidade. Com isto alcançamos as promessas de salmos 133 quando diz que da união, Deus ordena bênçãos e vida para sempre. Um abraço. Pr. Adriano (Adaptado)
Paz amado. Que Deus continue operando em vc e por vc sinais que muitos homens deste tempo ainda nao experimentaram - unidade na adversidade. Abraços Cleverson
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe todos compreendessem que Jesus Cristo veio ao mundo para sermos um (com o mesmo propósito), não haveria tantas denominações.Jesus Cristo não pediu muita coisa. Ele só pediu que amássemos uns aos outros.. Deus abençoe seu ministério poderosamente e que seja um instrumento nas mãos Dele!
ResponderExcluir