domingo, 28 de março de 2010

Socorro! Evangélicos na imprensa





Índia: Missionário leva uma surra de radicais religiosos e vai parar no noticiário de TV. Ele aproveita a oportunidade, pois estava em rede nacional e testemunha do amor de Jesus para milhões de indianos.
Brasil: Desde a famosa oração do mensalão (aquela em que o distinto irmão pega dinheiro de suborno e ora: Senhor, sabemos que somos falhos...), tenho visto muitos evangélicos ocuparem as páginas policiais da imprensa, não como vitimas, mas como pessoas que estão a margem da lei. São políticos corruptos, estupradores assassinos, contrabandistas de armas. Todos se dizendo evangélicos. A imprensa gosta de um evangélico sendo preso, dá mais ibope. Pra mim dá mais vergonha.
Há quem tenta justificar toda esta bagunça dizendo ser uma conspiração do governo, pois o mesmo não deseja que evangélicos ocupem o poder. Argumento um tanto ingênuo, pois eu não votaria em alguém com a ficha assim independente de ser cristão ou não.
A verdade dos fatos é que esta geração de evangélicos precisa conhecer o que é regeneração ou “novo nascimento”. Nicodemos, um religioso da época de Jesus também não conhecia, chegou ao absurdo de pensar que poderia voltar ao ventre da mãe, para passar pelo processo de parto novamente. Jesus o repreende, dizendo que o novo nascimento é através da água e do Espírito. O que é isto? Nascimento da água é o nascimento através da palavra que tem o objetivo de trazer santificação a igreja (efésios 5:26). Muitos buscam a revelação de Deus sem ao menos ter um contato com a Bíblia que é a infalível palavra de Deus. Com esta falta de contato acabam caindo em heresias e doutrinas falsas e não acontece a novidade de vida que faz parte desta regeneração. Você quer ser santo? A Bíblia é o manual de santificação do crente. Ela norteia o caminho do perdido, ela traz luz onde tudo está obscuro, ela traz conforto no momento de angustia. Resumindo, não existe novo nascimento sem a lavagem pela palavra e sem a ação eficaz do Espírito Santo. Por isto fica aqui a reflexão: você pode ter o seu nome em um rol de membros de alguma igreja, mas ele já está escrito no céu? Você pode ser um ministro, mas já se encontrou com Jesus? Pode ter sido batizado, mas já nasceu de novo?
Ai! Que saudades da época em que a Igreja ganhava apelidos carinhosos como a igreja primitiva ganhou dos descrentes o apelido de “cristãos”! Hoje... bem, não dá nem pra comentar.
Pense nisso
Um abraço
Pr. Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário