terça-feira, 22 de março de 2011

Eu protegerei a unidade de minha igreja

"Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." ICo. 12:14

Acredito que o Apostolo Paulo aprendeu um pouco da anatomia humana com a companhia do Dr. Lucas em suas viagens missionárias. Com isto descobri que no nosso corpo existem órgãos que por menores que sejam tem a função de nos proteger. Um belo exemplo é o dos nossos cílios que protegem os nossos olhos.
Antes de continuar com o assunto desejado vou falar de uma estatística:
• Você sabia que um boato malicioso é espalhado para no mínimo 5 pessoas?!
Então...
Não quero fazer parte de quem espalha boatos que servem para denegrir a imagem da minha familia espiritual que é o corpo de Cristo, pelo contrario vou dizer a vocês por que eu amo a minha igreja.
Amo a minha igreja porque:
• Tem um ministério de cozinha que quando nos reunimos em congressos, retiros e oficinas, fazem uma comidinha que huuuumm!!!! Dá até água na boca só de lembrar.
• Tem um ministério de intercessão que se reúne toda quarta e sexta-feira para orar por mim e enquanto eles estão de joelhos, as suas intercessões me deixam de pé.
• Perto de minha casa existe um pequeno grupo que se reúne para orar, ler a Bíblia e ajudar uns aos outros, como é agradável estes encontros!
• Estudamos a Bíblia nos encontros de quinta, nas ebd’s de domingo, e nas oficinas e retiros. Cada dia amadurece minha vida espiritual.
• Os meus filhos estão sendo ensinados em uma linguagem que eles irão entender, graças ao ministério infantil.
• Os nossos jovens têm programações dinâmicas e atraentes de forma que outros jovens são impactados a entregarem a vida a Jesus.
• O louvor e a liberdade de adoração na hora do culto nos faz sentir pertinho do céu.
• Reunimos todo domingo pela manhã para celebrar a Ceia do Senhor, isto não é maravilhoso?
• Temos lideres consagrados que abriram mão de situações confortáveis para orientar o rebanho sobre o caminho a seguir.
• E por ultimo, mas é o item mais importante, eu amo a minha igreja por que ela é a noiva do cordeiro e Ele a amou primeiro entregando a sua vida na cruz.
Você é convidado a declarar o seu amor pela igreja de Cristo, orando, servindo, anunciando, participando, se comprometendo e protegendo a sua unidade, não aceitando acusações nem boatos. Lembre-se que você faz parte deste corpo e se alguém se preza a espalhar boatos, está doente e precisa de cura e restauração.
Fiz a minha parte nesta corrente, faça a sua também diga bem alto para todos ouvirem:
“EU PROTEGEREI A UNIDADE DE MINHA IGREJA”
Pr. Adriano da Silva Papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário