quinta-feira, 25 de julho de 2013

Por uma nova reforma: teoria e prática

“Modelo evangélica vai sair peladinha em revista masculina e disse que não acredita que toda nudez será castigada.” Jornal Super

“O Papa vai falar, vai falar, as pessoas irão ouvir e ninguém vai cumprir nada...” Diogo Mainard – Programa Conexão Manhattan

Extra! Extra! A Graça abundante de Deus virou graça barata. O cristianismo aos olhos da sociedade não passa de uma mensagem linda quando nos agrada aos ouvidos, trazendo conforto ao nosso coração. Mas quando esta mensagem nos chama para agradar a Deus, pois Ele é Santo, santo, santo, deixamos a mesma nos salões do templo ao apagar da luz após a reunião de domingo a noite. A consciência não dói quando ultrapassada a linha do pecado, a mente não fica com remorso de algo que se faz de errado e a palavra arrependimento começa desaparecer do dicionário “evangeliquez.”

Em minha vida cristã não me assusta mais ver lideres religiosos indo para a cadeia por causa de crimes hediondos, artistas e ex-cantores “gospel” saindo do armário e tantas outras que não dá nem pra ficar enumerando.

Muitos usam a teoria, sim teoria de que são livres. Uma péssima aplicação da palavra, pois na Bíblia quando lemos textos como: “...e onde há o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” II Corintios 3:17, quer dizer que existe uma libertação da condenação e escravidão do pecado. Não uma libertação para se fazer o que quer, e sim o que se deve fazer que é servir a Deus e ao próximo.

Pense nisto: agora somos servos de Cristo presos pelas invisíveis algemas do amor e dispostos a agradar a Deus através de sua Graça. O que não é uma graça barata, encontrada em lojas de R$ 1,99.

Abraços
Adriano Papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário