terça-feira, 19 de junho de 2012

Sindrome de Gabriela cravo e canela

Sindrome de Gabriela cravo e canela
Não quero falar aqui da sensualidade, safadezas e outros pecados que fazem parte das historias do Jorge Amado e que serão contadas no Remake da Rede Globo. Mas irei falar sobre a trilha sonora que compõe a novela que diz: “eu nasci assim, eu cresci assim...”


Esta cantiga no nosso país começa mais ou menos assim: “Todo político é ladrão”, “no congresso, todos são corruptos”, aqueles réus que são mais simpáticos recebem a seguinte frase: “ele rouba, mas faz”. Estes mesmos que se dizem repugnados com a situação, na época da declaração do Imposto de Renda chegam perto do contador e dizem: “Quantos recibos falsos você precisa para eu ser restituído?” É aquela música: “todo mundo faz assim.”

No âmbito espiritual a coisa continua da mesma forma. Você apresenta Jesus para a pessoa e ele diz: “eu nasci nesta religião e vou morrer assim”(traduzindo “eu nasci assim, eu cresci assim...). Você está falando de Jesus e não de religião! Ainda há outros que são o terror de pastores que tentam inovar na sua comunidade: “ô pastor sempre fizemos assim, por que mudar?”, ainda outros: “ o nosso fundador o irmão fulano de tal de 150 anos atrás sempre fez assim, sempre foi assim e não dá para mudar”. Difícil né?

Precisamos mudar este quadro se não seremos enquadrados na profecia que Deus revelou a Jeremias: “por acaso o etíope pode mudar a cor da sua pele? Ou o leopardo pode tirar as manchas de seu pelo? É claro que não. Da mesma forma,vocês são incapazes de fazer o que é certo, porque já estão acostumados a fazer o mal!”Jr 13:23

Leitor abençoado entenda que o fato de nascer assim, crescer assim não é motivo para se aceitar o sistema que é imposto a nós. Cristo morreu na cruz para que conhecendo a verdade tenhamos uma vida de liberdade, e uma vida feliz na eternidade.

Um abraço;

Adriano Papa



Nenhum comentário:

Postar um comentário