sexta-feira, 21 de junho de 2013

Onda de protestos chegam ao vale do aço

A onda de protestos que vem ocorrendo no país chegou ao Vale do Aço. Os moradores de Coronel Fabriciano foram os primeiros a irem para as ruas, na tarde desta quinta-feira (20).

Os manifestantes iniciaram a caminhada no distrito do Melo Viana, seguiram pela Avenida Magalhães Pinto, pararam em frente à Prefeitura Municipal. Auxiliados por um carro de som, alguns manifestantes discursaram e explicaram os motivos do protesto.

Depois, seguiram até a Praça da Estação no Centro e uma parte foi para a ponte dá acesso a Timóteo. O comércio da cidade fechou as portas antes do fim do expediente e no início da noite , o trânsito ficou impedido por cerca de meia hora na “Ponte da Amizade”.

Além das pautas de protesto comuns a outras cidades, como o aumento das tarifas de transporte público e a rejeição da PEC 37, em Coronel Fabriciano muitos cobraram uma maternidade para a cidade, alegando que as gestantes estão indo para as cidades vizinhas para a realização de seus partos.

A agilidade nas obras do Parque Linear também foi uma das cobranças.
Homens do 58º Batalhão da Policia Militar de Coronel Fabriciano, acompanharam o movimento. Os organizadores não reclamaram da presença da Polícia, pelo contrário, agradeceram pelo apoio e participação.
Durante quase todo o período não se registrou nenhuma ocorrência grave. Somente ao final houve um princípio de tumulto quando alguns manifestantes estavam na ponte. Depois do grupo se dispersar houve mais um início de tumulto no Caladinho, no Unileste e segundo a PM, foi necessária a intervenção e oito pessoas foram conduzidas.
Outras cidades também terão protestos
Além de Fabriciano, várias cidades do Vale do Aço e Colar Metropolitano terão protestos. Nesta sexta-feira (21), o ato ocorrerá em Ipatinga e está marcado para começar às 16h, no trevo do bairro Jardim Panorama. O manifesto em Timóteo vai acontecer, na Praça 1º de Maio, a partir das 9h da manhã, neste sábado (22). Santana do Paraíso marcou para o dia 24, às 17h, com concentração em frente à Câmara Municipal, no Centro da cidade.

Site Plox





Nenhum comentário:

Postar um comentário