terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Abaixo a influência do Big Brother


Dizem que se você coloca o sapo em uma panela de água fervendo, ele salta de lá o mais rápido possível. Mas se você coloca o sapo em uma panela de água fria e for aquecendo, ele vai se acostumando com a mudança de temperatura e morrerá quando a água estiver fervendo. Este exemplo mostra como somos bombardeados a todo o momento com todo o tipo de influencias que tem como o único objetivo: fazer-nos seguir o “curso deste mundo”.
Somos influenciados por este mundo a viver seguindo as suas tendências, a se preocupar com o que é gordo ou o que é magro; o que é fino ou o que é grosso; o que é alto ou o que é baixo e etc...
O famoso reality show “Big Brother Brasil” já se encontra na 10ª edição e é sucesso absoluto de audiência. Nesta edição, a Rede Globo procura mostrar que é normal a diversidade sexual que se espalha por este país. O movimento está ganhando tal força, que existe um projeto de lei que tramita no senado procurando criminalizar a opinião de quem é contra.
Estamos em um país democrático, livre e estamos debaixo das mãos de um Deus que deixa com o ser humano a decisão de suas vidas. Quero deixar claro que não sou homófobo, mas estou falando na autoridade de um pregador que sai às madrugadas para evangelizar estas pessoas e ver com os meus próprios olhos a realidade nua e crua que a TV não mostra.
Mas o desafio é com você cristão, quando apenas existíamos, nós seguíamos o curso deste mundo, ouvíamos a opinião do príncipe das potestades do ar e andávamos satisfazendo os desejos de nossa carne, éramos como mortos, impotentes e sem vida (Efésios 2:2-3). Mas Deus no seu amor nos enviou Jesus que é a vida, e quando Ele é o centro de nosso ser e de nossas decisões nós temos vida. Deus quer mudar o curso da historia tanto de homens, mulheres quanto daqueles que seguem uma outra orientação sexual. Cabe a cada um de nós orar, viver e mostrar que o amor de Deus é muito melhor do que o amor totalmente contrario a natureza humana, e repudiar esta troca de valores que o sistema tenta nos impor. O apresentador do citado programa costuma chamar as pessoas ali enclausuradas de heróis, distorcendo totalmente o significado desta linda palavra. Meu conceito de herói é baseado nos valorosos homens e mulheres que se dispuseram a ajudar um país devastado como o Haiti mantendo-se forte para dar esperança aqueles que precisam de socorro.
Então meu querido, a panela está aquecendo devagar, não aceite como normal o que é contrario a natureza criada por Deus.
Em Cristo, o Senhor da família
Pr. Adriano

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Unidade nos propositos

No texto de Mateus 18:19 temos a clara orientação para uma vida em unidade: “se dois de vós na terra, concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isto lhes será feito por meu Pai que estás no céus”. O dicionário Michaelis dá o seguinte significado para o que chamamos de comunidade: “participação em comum” ou “qualidade daquilo que é comum”.
Temos em nossa igreja a visão de equilibrar 5 propósitos bíblicos para anunciarmos o evangelho como um todo para o não cristão. A evangelização, comunhão, discipulado, serviço e adoração são nossas metas em comum para a obra de Deus. Para conseguirmos a resposta de Deus nesta participação em comum existe um “se” que encontramos no texto de Mateus. Sabemos que não somos iguais, Deus nos colocou nesta terra com características bem exclusivas. Mas quando falamos de unidade estamos falando de ter um objetivo comum. Isto não é imposto, acontece através de uma entrega. É isto que importa: devemos estar unidos.
Muitos colocam os seus gostos e vontades acima dos propósitos estabelecidos por Deus e esperam que os mesmos sejam atendidos. Mas o nosso esforço deve estar concentrado em estarmos unidos alcançando a missão para o lugar onde fomos plantados. Senão corremos o risco anunciado pelo Senhor Jesus de que toda “... toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12: 25b
A unidade acontece quando cada um entende e procura realizar qual é o seu papel no corpo de Cristo. Não é fazer a mesma coisa e nem pensar do mesmo jeito, mas unir forças e somar uns com os outros. O desafio é este: unidade apesar da diversidade. Com isto alcançamos as promessas de salmos 133 quando diz que da união, Deus ordena bênçãos e vida para sempre. Um abraço. Pr. Adriano (Adaptado)