13 motivos para não votar no Lula
No passado eu fui eleitor do PT. Mas, a gente vai vivendo e vendo quem são as pessoas e as ideias por detrás das organizações. Hoje não tenho dúvida de que o PT é um partido contrário aos princípios do Evangelho. Por isso, alisto abaixo 13 motivos pelos quais um cristão não deveria, de jeito nenhum, votar neste partido:
1. De acordo com a organização Transparência Internacional, sediada em Berlim, o Lula produziu o 2º maior caso de corrupção do mundo, dirigindo um esquema de R$ 6,2 bilhões de subornos e propinas na Petrobrás. Mais de 20 membros da alta cúpula do PT foram presos. Não seja cúmplice das obras das trevas (Ef 5.11).
2. Ao contrário do Bolsonaro, que nomeou uma equipe de técnicos, o Lula vai, mais uma vez, lotear os ministérios com políticos que o apoiaram na eleição. Esta é a pior forma de se governar o país, trocando técnicos por companheiros que só querem o poder.
3. Dois prefeitos do PT, Celso Daniel (Santo André) e Toninho (Campinas), envolvidos em corrupção, foram assassinados e mais 7 pessoas ligadas ao caso do Celso Daniel também foram, misteriosamente, assassinadas.
4. Três diretores da Bancoop, envolvidos na corrupção do caso do Triplex do Lula, no Guarujá, morreram em um misterioso acidente automobilístico.
5. Os governos Lula/Dilma financiaram, por meio do BNDES, 20 grandes obras em Cuba, Equador, Perú, Panamá, Argentina, Venezuela, Bolívia, Moçambique, Colômbia, Uruguai, Angola e Nicarágua. Tratava-se de lavagem de dinheiro em que as empreiteiras recebiam o valor e devolviam parte ao governo. Foram gastos mais de 35 bilhões de reais nestas obras, dinheiro que, se aplicado no Brasil, daria para construir, por exemplo, mais de 43 mil hospitais (atualmente o Brasil conta com menos de 7.000 hospitais).
6. Faz parte da proposta de governo do PT: “A ampliação e garantia dos direitos civis, através de medidas como: a descriminalização e a legalização do aborto” (4º Congresso da Articulação de Esquerda). A semelhança do que já ocorreu em alguns países vizinhos, o PT vai continuar sua luta pelo aborto no Brasil. Você, como cristão, não pode ter parte nisso.
7. “A descriminalização do consumo de drogas, bem como da produção para consumo individual” (4º CAE). Quem conhece o PT não se surpreende, mas eu te pergunto: Como discípulo de Jesus você fica tranquilo em votar nisso?
8. “A constitucionalização dos direitos de casais homoafetivos e lesboafetivos como entidade familiar plena” (4º CAE). “Recomeçar a promoção de direitos das LGBTI; estruturar uma política nacional de defesa e promoção dos direitos da população LGBTI, com verba federal, marco legal, indução de ações, transversalidade; criar o Transcidadania nacional” (Encontro Nacional de Direitos Humanos do PT). O governo Bolsonaro estancou o avanço das pautas homossexuais. O PL 122/2006, que pretendia criminalizar a homofobia, colocando uma mordaça nos cristãos para que não pregassem mais contra o homossexualismo, foi abortado com a entrada do atual governo. Se o Lula voltar ao poder, estas pautas voltarão com força total.
9. Não é de hoje que o Lula fala em censurar a mídia. A edição da Revista Veja de 18/08/2004 trazia a manchete de capa: “A Tentação Autoritária: As investidas do governo do PT para vigiar e controlar a imprensa, a televisão e a cultura.” São muitos os vídeos recentes do Lula afirmando que vai “regulamentar”, isto é, censurar a internet. E já começou. O STF tem atendido aos pedidos do PT e está censurando a Jovem Pan, o Brasil Paralelo, a Revista Oeste, desmonetizando canais de Youtube e até prendendo jornalistas, como o Oswaldo Eustáquio. Se o Lula voltar ao poder, vai cumprir a promessa.
10. Haverá um retrocesso na legislação trabalhista. O imposto sindical voltará, revogarão artigos da reforma trabalhista e haverá taxação daqueles que trabalham com aplicativos, como Uber e Ifood.
11. “Reverter o encarceramento em massa de pretos e pobres, a começar por desencarcerar milhares de presos provisórios” (Encontro Nacional de Direitos Humanos do PT). Percebeu agora por que o Lula tem mais de 90% dos votos dos presidiários?
12. Enfraquecimento da Polícia. De acordo com o PT “a desmilitarização das Polícias Militares é uma medida indispensável à construção de um regime minimamente democrático no Brasil. Hoje, as Polícias Militares brasileiras são a força policial mais letal do mundo” (Encontro Nacional de Direitos Humanos do PT). Para o cidadão de bem, a polícia deveria ser valorizada no país, com melhores salários para estes homens que, todos os dias, arriscam a vida por nossa segurança. Mas não é assim que pensa o governo do PT. Eles preferem defender bandidos.
13. A falta de memória do brasileiro. Há alguns anos o povo brasileiro estava feliz por ver, pela primeira vez na história, ladrões de colarinho branco irem parar na cadeia, por causa da Lava Jato. O juiz Sérgio Moro era o símbolo de uma justiça que, finalmente, estava punindo os poderosos. Como pode o brasileiro ter se esquecido tão rápido dos crimes do Lula e do PT? Só o fato de termos um condenado por corrupção concorrendo à presidência do país, já nos deveria corar de vergonha. Se ele for eleito, como vamos explicar isso aos nossos filhos? O político mais corrupto do Brasil sendo premiado com o comando do país? Não dá para acreditar nisso...
Por fim, Ronald Reagan certa vez disse que "os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anticomunistas são aqueles que entenderam...". Na mesma linha, eu diria que o cristão que vota em esquerdista, das duas uma: ou não entendeu o que é a Esquerda, ou não entendeu o Evangelho. Vote como um cristão.
Ageu Magalhaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário