sábado, 8 de outubro de 2022

Lavando a roupa suja...

 


Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? (1 Pedro 4:17) Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)


”A principal convenção das Assembleias de Deus em São Paulo, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, apresentou nesta terça-feira uma resolução para punir pastores que "defendam, pratiquem ou apoiem" pautas associadas pela igreja à esquerda. A resolução foi aprovada em uma reunião de dirigentes durante a 49ª Assembleia Geral Ordinária da Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus de São Paulo). Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia participado de um culto para os fiéis presentes à assembleia geral, conduzido pelo Ministério do Belém”. - Por Bernardo Mello — RJ – Jornal o Globo - 05/10/2022


”A resolução, sob o título "Carta convencional do plenário da 49ª Assembleia Geral da Confradesp", associa o "posicionamento de esquerda" a uma "cosmovisão contrária ao Evangelho e aos preceitos éticos e morais defendidos pela Assembleia de Deus", e atribui a este campo político pautas como a "desconstrução da família tradicional", a "legalização total do aborto" e a "erotização das crianças". Também faz menções a uma suposta "censura à liberdade religiosa", argumento falso já usado por pastores alinhados ao bolsonarismo, como o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), em ataques contra o ex-presidente Lula (PT).” Jornal o Globo - 05/10/2022


Pautas associadas pela igreja à esquerda? Liberação das drogas? Aborto? Ideologia de gênero? O fechamento de igrejas pela ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua? A carta associa o "posicionamento de esquerda" a uma "cosmovisão” contrária ao Evangelho? Existem duvidas de que a Esquerda é marxismo, baseado no principio filosófico do materialismo dialético que nega a existência de Deus? Uma “suposta” censura à liberdade religiosa, argumento “falso” já usado por pastores alinhados ao bolsonarismo? O STF petista e cristofóbico na ADO 26 de 2019 já censurou nossa liberdade de expressão e de religião, isso não é uma “suposta” censura, já é uma censura. E o fechamento de igrejas pela ditadura socialista na Nicarágua, respaldada pelo Foro de SP de Lula?


A matéria do jornal o Globo ainda informa que: ”A carta, além de manifestar contrariedade com essas posições, diz que a Assembleia de Deus "não admitirá em seus quadros ministros que defendam, pratiquem ou apoiem, por quaisquer meios, ideologias contrárias aos princípios morais e éticos da Confradesp". "Os ministros que comprovadamente defenderem pautas de esquerda dentro da cosmovisão marxista serão passíveis de representação perante o Conselho de Ética e Disciplina", diz o documento lido e apoiado pelos dirigentes da convenção.” Corretíssima a decisão da Confradesp, igreja não é lugar de lobo comunista em pele de pastor.


”Ao longo dos debates, dirigentes da Confradesp apresentaram receio em diferentes momentos de que questões ali discutidas fossem levadas a público. Em pelo menos duas ocasiões houve orientações aos pastores presentes para que os telefones celulares não fossem usados, e que "se estiverem gravando, desliguem o aparelho". Após ser aprovada a resolução, a Mesa Diretora da assembleia geral manifestou dúvidas se "convém ou não convém" divulgar o conteúdo da carta, mas foi orientada por representantes da Comissão Política de que o compartilhamento do conteúdo seria "pertinente, inclusive servindo de parâmetro" para outras igrejas.” Jornal o Globo – Qual o receio de levar ao público essa decisão mais que correta? 


Já passou da hora das igrejas evangélicas, que verdadeiramente defendem o cristianismo, se posicionarem de forma mais rigorosa contra essa infiltração, contaminação marxista dentro de igrejas. Não só a Assembleia de Deus, mas todas as verdadeiras igrejas, protestantes, evangélicas, não devem admitir em seus quadros ministros que defendam, pratiquem ou apoiem, por quaisquer meios, ideologias contrárias aos princípios morais e éticos da Palavra de Deus, contra os princípios do cristianismo.


É falso cristão, é falso pastor evangélico, quem defende, quem vota, se associa, se elege por partido político de viés ideológico de Esquerda. Quem apoia corrupto livrado da prisão. Quem defende ou se associa aqueles que defendem as pautas identitárias progressista como; liberação de drogas, aborto e ideologia de gênero. Quem faz parte do mesmo grupo político que defende a ditadura comunista da Nicarágua, do ditador amigo e protegido de Lula, o Daniel Ortega que está fechando igrejas e prendendo religiosos.


Confiar na promessa de que num eventual desgoverno comunista e claro corrupto do PT, que quebrou o Brasil, tomou de assalto empresas estatais como a Petrobras. E que agora vai priorizar a agenda econômica, com aumento de renda e geração de emprego para os brasileiros. E que não vai tocar na pauta de costumes e nem vai permitir o avanço das pautas identitárias progressistas, e que o desgoverno do PT não vai propor nenhuma mudança na legislação sobre drogas e aborto, é de uma ingenuidade absurda...


Não existe, quadrado redondo, judeu nazista e cristão comunista. Temos que seguir o exemplo da Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus de São Paulo). E começar a lavar a roupa suja. Tem sim, que orientar, advertir verbalmente, punir com suspensão e no caso extremo de disciplina eclesiástica, vai ter que descredenciar e expulsar principalmente esses traidores, “pastores”, marxistas, comunistas, socialistas, petistas...


Pr. Cláudio Godoy

08/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário